Pessoal, como frisei anteriormente, vendi o meu HB20X em final de novembro e até agora não tinha comprado um carro novo, pois com a pandemia, não temos pra onde irmos, mas como todos os meses os carros estão aumentando e a grana aplicada não acompanhando, me vi na obrigação de fechar um agora.
Depois de ver algumas opções no mercado de SUV, selecionei três modelos, o Honda WR-V, o T-Cross e o novo Kicks.
Na verdade, não queria o Honda, pois acho muito simples por dentro e agora estão cobrando no topo de linha, 105 mil, quando vendi o meu, ele estava por R$ 94.700,00, um absurdo. Acabei desistindo dele, cheguei a selecioná-lo, pois ele cabe na minha vaga.
O T-Cross, tem a vantagem do motor turbo, mas não estava feliz em adquiri-lo, pois os plásticos são de acabamento igual a do Gol. Nada contra o Gol, mas pagar quase 130 mil na Comfortline com esse nível de acabamento, não dá. A central dele é top, mas não gosto do fato de não ter botão físico, apesar que tem donos dizendo que ela trava. Os bancos não são confortáveis e não gostei da qualidade do couro.
Logo, me restou o Kicks, que esse novo tapa no visual, ficou lindão, fato.
Sei que o motor é aspirado, com pouca potência, mas é confiável e o carro é muito leve e isso ajuda bastante no desempenho, tem freio a tambor atrás e o tanque de combustível é pequeno, mas ele é econômico, compensando um pouco.
Estou fechando antes de virar o mês, dei um sinal simbólico, pois vai aumentar e estou pegando a versão Exclusive, a topo de linha, com o pacote Pack Teck (segurança) e na cor Biton, branco com teto preto, nem vi um pessoalmente nessa cor, mas tudo bem, qualquer coisa, sou Vasco e daí combina, rsrrs.
Estou pagando nele R$ 121.000,00 à vista, com as três primeiras revisões grátis, entre outros mimos baratos e que todo mundo oferece.
O diferencial dele é o som da Bose, que só tem em carros muito mais caros. Tem até duas caixas de som no encosto de cabeça do motorista.
Outro diferencial é a parceria com a Nasa e ele tem o melhor banco da categoria, muito bom mesmo.
Outro diferencial é o sistema de câmeras 360º. Até simula uma visão de cima do carro.
Outro diferencial é o pacote de segurança que só ele tem na categoria. Só tendo o sensor de ponto cego, já é uma mão na roda. Ver no vídeo a partir de 5 minutos e 17 segundos (show).
Espero ser feliz com ele como fui com o X (apesar da dureza da suspensão, minha única reclamação).
Vou postar um vídeo dele:
https://www.youtube.com/watch?v=DO9LzLAYPGM&t=651s