Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo, sempre nesse quesito vamos cair naquela mesma questão que se qq motor turbo for bem cuidado na sua manutenção preventiva, ele passa bem fácil dos 100 mil kms tranquilo e ainda, apresentando uma invejável reserva de força.
Sei de vários jettas TSI 2.0 iguais ao meu que passaram dos 200 mil kms e estão ai ainda firmes e bem fortes e saudáveis pq quanto a resistência mecânica dos motores turbo, tenha a certeza absoluta que ela é até maior do que a resistência dos motores aspirados em tudo.
Além da maior vantagem de qq motor turbo que ninguém aqui ainda comentou que é a do maior TORQUE deles e o melhor de tudo , vindo em rotações muito mais baixas do que em qq motor aspirado dessa vida.
É exatamente isso que dá todo aquele prazer e satisfação viciante em conduzir um veículo turbo em qq situação e sempre com pouca pressão no pedal do acelerador pq ele vai mostrar uma generosa reserva de força em qq rotação , detalhe esse que nenhum motor aspirado do mundo poderá algum dia nem em sonho chegar perto disso, coitados !!!
E num futuro bem próximo a realidade será essa mesma, de todos os atuais e antiquados motores aspirados serem logo substituídos por novos e mais modernos motores turbo de ultima geração oferecendo assim, amplas vantagens em todos os sentidos e sempre acompanhados de muita eletrônica para ajuda-los ainda mais !
Obs : E vejam vcs colegas que o meu ultimo veículo que comprei com um motor ainda aspirado foi exatamente esse nosso atual HB20 1.6 mas isso ainda foi lá no final de 2012 e ADEUS, pq depois disso , desde 2013 em diante só comprei modernos motores turbo pq a vida é muito curta para se conduzir porcarias de motores aspirados e defasados em tudo ... rsrsrsrsrsrs !!!
Opa, e uma boa excessão aqui é quanto a esse nosso atual Creta 2.0, porém que essa foi uma escolha pessoal e somente da esposa, mas que ele é um autêntico SUV beberrão , antiquado e lerdo para os padrões atuais isso ele é mesmo ... kkkkkkkkkkk !!!
Não é pq vc gosta de turbo que o aspirado vai ser porcaria, ainda mais esses que vc tem e elogia. Para enaltecer algo, não precisa menosprezar outro. Existem motores V's da vida que são excelentes.
Esses turbos de 1.0 são bons, mas estão muito longe de serem um esportivo, fato.
Calma lá Eduardo, não há necessidade alguma desse tipo de apelação aqui pq não estou menosprezando os célebres e famosos motores V8 aspirados que desde quando eles ainda tinham carburadores , distribuidores de ignição , comandos de válvulas únicos fixos e com cabeçotes de ferro com apenas 2 válvulas por cilindro, mas que devido ao fato deles terem muita cilindrada sobrando nos seus 8 cilindros , eles sempre foram por isso uma baita e soberba usina de força esbanjando maciez de funcionamento, mostrando muito torque e potência desde a marcha lenta mas a verdade é que eles tinham tbm um péssimo rendimento geral e que por isso mesmo eram beberrões inveterados de combustível e eu mesmo ate já tive sim dodges V8 e curti muito esses motores V8 daquela época e por isso posso sim opinar sobre eles aqui de boca cheia !
Mas essa fila obviamente que já andou e foi bastante e assim, por favor. não vamos mais enaltecer aqui qq motor aspirado atual seja ele um 1.6 , um 1.8 ou até mesmo muitos 2.0 quando comparados com esses atuais motores 1.0 turbo flex dessa atual geração pq eles vão sim ser humilhados em rendimento e tecnologia geral tranquilamente , por isso que esses atuais motores aspirados JÁ ERAM SIM e ponto final, queira vc aceitar essa realidade ou não !
Sei muito bem que isso pode ofender vc um pouco por ter acabado de comprar seu novo Kicks 1.6 aspirado zerado de menos de 120 cvs mas paciência né , como vc mesmo citou aqui que desempenho não é um item primordial para vc mas além disso , eu não mandei a engenharia da dona Nissan do Brasil adotar e ainda manter em produção esses seus velhos motores aspirados e de pouco rendimento em pleno ano de 2021 , que inclusive ate os atuais motores 1.6 Gamma da Hyundai do Brasil lançados aqui ainda lá atrás em 2012 mas que são por isso mais antigos só que deixam esses motores 1.6 aspirados da Nissan do Brasil bem para trás comendo poeira tranquilamente e quanto a esse fato, vc mesmo bem sabe disso pq teve HB20X e so reclamava que ele tinha uma suspensão mais dura!!!
Então que a verdade deve sim ser dita aqui a qq momento e não só para vc mas para qq um sem excessão, basta surgir essa necessidade e vc sabe muito bem que eu sou sim um critico quando for preciso, afinal os melhores motores sempre vão engolir os piores pq essa é a lei natural de tudo nessa vida e sempre foi assim desde que o mundo do automóvel existe e que assim será eternamente enquanto existirem automóveis rodando e sendo fabricados por esse mundo afora !
Além disso , vc tbm bem sabe que em todo o mundo os motores V8 da geração atual já estão sim sendo rapidamente substituídos por motores menores, com turbos, bem mais eficazes e mais leves, com menores cilindradas e com menos cilindros porem bem mais poderosos em rendimento, esse é o famoso DOWNSIZE já tão popularizado em todo o mundo e não tem como vc nem ninguém aqui querer reverter isso em benefício próprio pq nunca vão conseguir ... rsrsrsrsrs!
É isso aí colega, vai pesquisando , aprendendo , se atualizando e aceitando essa realidade e se vc tiver alguma argumentação convincente para debater esse assunto, vamos discutindo !
E respondendo sua afirmação, sim , esses atuais motores 1.0 turbo flex apresentam com certeza um melhor rendimento esportivo geral do que esse motor aspirado 1.6 do seu Kicks com toda certeza além de outros mais e se vc quiser tentar sua sorte , experimente o desempenho dele contra o de qq motor 1.0 turbo atual e pior ainda será sua decepção se vc fizer esse suposto teste em qq subidinha que seja e vc terá uma bela surpresa ... mas eu até já sei que isso vc não vai falar aqui pra ninguém mas que nem mesmo será preciso pq eu mesmo já sei desde já qual será o resultado desse teste , afinal , de carros e motores eu já conheço um pouco para saber quem é quem no nosso mercado atual ... rsrsrsrsrs!!!
E o único motor aspirado atual que eu ainda elogio pq o faz por merecer de fato é o motor Gamma 1.6 do nosso HB20 pq ele é sim de fato o melhor deles com um desempenho honesto e capaz de deixar para trás em plena aceleração até um Cretão 2.0 e não adianta nem tentar defender esse jipão da Hyundai contra um simples HB20 1.6 com câmbio mecânico em aceleração pq o HB20 1.6 manual anda até um pouco mais sim e até já fiz essa comprovação na prática !
Mas vc pode curtir numa boa esse seu atual Kicks com o motor 1.6 aspirado flex de menos de 120 cvs e novamente, saiba que de mim não há nada pessoal contra, apenas não gosto mais dessas velharias e porcarias de motores antigos aspirados e fracos desse nosso mercado e muito menos vou admirar esses atuais motores aspirados 1.6 da dona Nissan do Brasil, pq esses com certeza eu dispenso além de todos os demais pq para mim , eu nem quero mais ve-los para alguma eventual nova compra minha nem que seja apenas para remédio, dispenso todos eles !!!
É isso aí , valeu !