ianisgreek escreveu:
Eduardo, acho que vc é que não entende meu ponto de vista e apela sem necessidade como vc mesmo está demonstrando aqui ... rsrsrsrsrs!
Quem falou pra vc que os japas sedans daqui do nosso mercado dão pau no jetta TSI aqui no Brasil além de ser somente no volume de vendas ?
E vc sabe sim muito bem qual é o real desempenho oferecido pelos atuais Vovorollas aspirados, Civics sports turbos 1.5 da vida, ou mais algum outro sedan japa anêmico para se habilitarem a concorrerem em mecânica com o jetta TSI e todos tomam pau dele e sempre comeram muita poeira por aí !!!
Mas vc tbm sabe que aqui no Brasil ainda existe toda uma cultura distorcida do "maria vai com as outras " e só pq os japas vendem bem me referindo apenas a civics e corollas e que eles tem um melhor valor de revenda, todos correm para eles mesmo que eles seja raquíticos em desempenho na frente de jettas 2.0 TSI que ficou esquecido e despercebido no nosso mercado por pura falta de um maior conhecimento por parte do nosso próprio mercado consumidor.
Sim, sei muito bem dos novos motores da Fiat 1.3 turbo de 185 cvs que mostram um show de tecnologia a parte inclusive até já comentei deles aqui no forum em outro tópico.
Isso vale para vc tbm que acha que a dona Nissan é alguma coisa aqui no Brasil e tbm amarga com as suas poucas vendas ...rsrsrsrsrs!
Pq se vc me chama de um VW fã boy, pode ter certeza que o faço por merecimento sim e se em algum momento outro fabricante mostrar algum outro veículo com conjunto de powertrain mais avançado , vc pode ter a plena certeza que irei aplaudir junto com todo o nosso mercado, mas não com essas mesmices de velhos motores aspirados com injeção multiponto super antiquadas que ainda estão produzindo por aí ... inclusive é o caso de todos os atuais veículos da dona Nissan aqui no nosso mercado , lamentável isso e por isso mesmo que nunca compraria nenhum Nissan aqui ... rsrsrsrsrs !!!
E mostre para mim um único sedan asiático disponível aqui no Brasil que desde 2011 oferece no nosso mercado o melhor motor 2.0 turbo com injeção direta e um soberbo câmbio automatizado DSG como é o caso dos jettas TSI ????
Então antes de jogar pedras no telhado dos outros lembre-se tbm que o seu é de vidro e muito fino por sinal !!!
Mas bola pra frente que o forum existe aqui para sempre discutirmos sobre os veículos em geral e as verdades devem sim ser aceitas doa a quem doer.
Sim, devo ter confundido Virtus com Nivus ao escrever o texto.
E já que vc está estreando seu novo Kicks, se lhe for possível, vai nos revelando as suas primeiras impressões com ele comparado com seu HB20X anterior !
Boa sorte colega, abrçs !
Ianis,
entendo o seu ponto de vista, vc gosta de velocidade, mas entenda que existe mundo fora da Volks e não estou apelando, na escrita dá margem para até pensar assim, se tivéssemos falando, a interpretação seria outra, como eu disse, não discuto com a pessoa, mas sim sobre o assunto.
Tem público para ambos os motores. O comprador de aspirado é aquele sujeito tradicional que prefere não correr risco e tem receio do que ainda não conhece. Alguns especialistas falam que a manutenção do turbo tem que ser em dia e se tiver que fazer reparo, o custo será bem mais alto. O aspirado é mais confiável para esse perfil de comprador. Talvez o turbo seja bom para o primeiro comprador.
Os japas dão pau sim no Jetta, tirando a potência, pois a proposta dos japas é outra (vamos ver quando eles colocarem os motores turbinados), o resto, eles esmagam sem dó, rsrsrsrs. Durabilidade, acabamento, qualidade de construção , pois dificilmente quebra e os mecânicos morreriam de fome se dependessem dos carros quebrarem e etc. Lembre que a Toyota está no topo (ou até pouco tempo estava), como a maior montadora do mundo. O povo não é bobo, os carros são mais caros e mesmo assim vendem beeeemmmmm mais que o Jetta, fato e fora a liquidez na revenda. Confiabilidade total. Vc sabe que acabamento e desconforto ao rodar, sempre foram característica da Volks e fora o pós atendimento.
Mas se esses motores da Volks fossem tão suprassumo assim, o Up TSI não sairia do mercado por baixas vendas e o Jetta está indo na mesma direção.
Eu particularmente, acho os motores bons, mas quero esperar mais uns três anos para ver a durabilidade, o custo e a revenda dos turbos.
O povo não é Maria vai com as outras, vc acha que um comprador de 150 mil é um leigo? Simplesmente ser mais veloz, não credencia um modelo vender mais que outros por si só. Por exemplo, eu preciso de carro que tenha rebatimento dos retrovisores e o GM Tracker, não tem nem na versão top, portanto, descartei na hora, não me serve, pois teria que descer do carro e rebater o do lado direito para poder entrar na minha vaga. As pessoas visam suas necessidades, a maioria usa quase o tempo todo na cidade e não tem chance de sentar o pau, só na estrada.
Vc citou que a Nissan não vende quase nada, verdade, ela entrou há pouco tempo no país e só tem apenas 3 ou 4 modelos à venda, mas em abril, o Kicks vendeu mais de 3 mil unidades e a meta de 3 mil mensais foi alcançada, mas quanto o Jetta vendeu no ano mesmo? 1.787 vendidos no ano e o Nissan Versa, quase 5 mil unidades, ambos sedans, claro de segmentos diferentes.
Qual foi o momento que eu disse que acho a Nissan alguma coisa? Só comentei que comprei o carro e falei de alguns itens de série.
Já andei mais de 200 km e na cidade ainda não senti falta de pegada, na estrada sei que vou sentir, mas é só ser prudente ao volante que chego onde eu quiser, não quero apostar corrida com ninguém, não sou piloto e não ganho dinheiro com isso, só preciso ser rápido em ultrapassagem na estrada só o trecho necessário para seguir em frente. Qualquer carro chega a 170 km em linha reta, a questão é ter consciência que levará alguns segundos a mais.
Vc acha mesmo que eu jogo pedras no telhado dos outros, sério mesmo? Não sou fã boy de nenhuma montadora e não ganho nada com isso, vc por acaso é algum acionista da Volks, rsrsr? Algum japa te fez algum mal quando garoto, rsrssrs?
VC fala que o fórum é para se falar a verdade. A questão é quando alguém pergunta, não é mesmo? Eu ao menos perguntei a opinião de alguém sobre o carro, só comuniquei que comprei e esse tópico foi aberto por mim para falar das saídas do Fit e do Civic, nada mais, mas como vc deve ter algum trauma com os japas, veio logo detonando e sobrou até para o carro que eu comprei, rsrsrs.
Não vou perder o meu tempo com comparativo com o HB20X, pois vc detonou o carro que comprei e parece que já conhece muito bem o carro para opinar sobre ele e já tem sua opinião formada, então pode ficar achando que o Kicks é um lixo, rsrssrs, tranquilo, nada irá mudar.
Só terminando esse assunto chato (para os demais colegas), entenda que tem montadora que busca propostas diferentes sobre seus modelos, um comprador de Corolla, normalmente um senhor de idade, vai querer fazer pega com alguém ou até mesmo andar rápido demais? Não. Ele almeja conforto, rodar suave, bancos confortáveis, o jovem é diferente, prefere mais esportividade, mas qual modelo é um esportivo dos que nós estamos falando? Nenhum, né? A proposta do Kicks não é esportividade, eu só comprei pq ele cabe no limite na minha vaga e tem equipamentos que gosto. Acho que um motor de 130 cavalos, mesmo aspirado e um tanque maior, seria o carro perfeito dentro da minha proposta, não preciso mais que isso. O carro que eu compraria é o Compass, mas por enquanto é um sonho, pois não cabe na minha vaga.
Me desculpe por qualquer coisa e pelas brincadeiras. Não estou brigando, ok?