CSENA escreveu:
Estava procurando um hatch com câmbio automático (evitar recaída de uma epicondilite), e após uma boa pesquisa o que melhor respondeu foi o HB20X, não tenho parâmetros para te dizer se valeria a pena o manual, mas estou extremamente feliz com o AT. Por ser meu primeiro carro automático, tb não tenho parâmetros de outros exceto pelo test drive.
Acho q o câmbio automático poupa mais o braço visto que o ajuste de marchas é eventual D,3,2 ou L, entretanto força a uma direção mais civilizada(rs). Antes eu tinha um certo preconceito com AT, pois achava que o MT deixaria o carro mais na mão, principalmente em arrancadas, entretanto com o AT vejo uma evolução de saida de sinal melhor que o MT, visto que me preocupo somente em acelerar, até os motoqueiros ficam pra trás...
Como já disseram em outro TOPICO : nenhum depoimento substitui um TEST DRIVE, vá lá pegue os dois, até várias vezes e veja o que mais te agrada.
O meu vai ser o primeiro automático como você! Já fiz o test drive e gostei do automático, na verdade testei também o manual e pelo menos a 60 km/h não percebi diferença no desempenho. Gostei da arrancada do automático!
Você já viajou com o carro? Como ele se comporta na estrada? O fato desse automático ser de 4 marchas não limita um pouco o desempenho para velocidades acima de 110km/h?
Para velocidades superiores você nota que o carro fica preso? Como ele se comporta em ultrapassagens?
Acho que pelo cambio ter vários ajustes você pode modificar o torque, né?
O ruído do motor aumenta muito acima de 110km?
O carro tem força em subidas? subidas muito íngremes? Trabalho numa região da cidade/SP com altos e baixos (Sumaré, Pompéia).
Se puder me responda mais essas! Essas informações são muito valiosas para mim, pois estou querendo comprar no próximo mês um HB20X como você!
Obrigado amigo!