MarcosHB escreveu:
Só pra desencanar, fiz um bom test-drive num Onix automático. Resumo: prefiro as 4 marchas do meu HB do que as 6 do Onix, que não sei se é porque o motor é antiquado, fica numa indecisão de marchas além de ser bem mais ruidoso. No HB parece que estou num carro de categoria superior e o consumo só será maior que o mecãnico se vc não souber conduzir bem o automático, pegar a manha dele. Óbvio que devido a concorrência logo a Hyundai vai disponibilizar 6 marchas, mas o cãmbio atual está muito bem resolvido nesse carro. Vale lembrar que a 4ª do automático tem quase a mesma relação da 5ª do mecânico, por isso na estrada a diferença é pouca.
Alex Rogers escreveu:
Eles até tentaram dá uma melhorada, mas fica difícil com um carro de apenas 4 marchas.
Não é a toa que o desempenho e consumo são inferiores ao manual.
Só a nível de comparação, eu fiz nesse último sábado um TD com um HB20 1.6 Premium AT c/ a central BlueNav (que é TOP demais!!) e na sexta-feira tinha feito em um New Fiesta 1.6 SE c/ o câmbio AT PowerShift (dupla embreagem e 6 marchas).
Na teoria, quando cheguei no sábado na Hyundai, já estava consciente que o HB20 AT seria muito inferior, principalmente se tratando de 4 marchas. Já estava pensando que o câmbio daria muitos trancos e seria muito impreciso. E que não chegaria nem perto do PowerShift da Ford, que por sinal é excelente.
Pois bem, toda essa minha "má" impressão foi pro espaço, o câmbio da Hyundai de 4 marchas foi ótimo, em todas as situações em que testei: Saída do sinal em arrancada, dando um "kick down" com o carro andando a 60 deixando esticar até 100, para testar as retomadas e no escalonamento das marchas, RESUMINDO, ME SURPREENDEU. Para tira a teima, um amigo que foi comigo, também fez o mesmo test drive, e ele também ficou muito surpreso, o câmbio é ótimo. Claro que o PS da Ford é melhor escalonado devido as 6 marchas, mais rápido sim, nas trocas. Mas na boa, na condução normal, visando o conforto, NA MINHA OPINIÃO, AMBOS FORAM ÓTIMOS.
Lembrando que estou pra fechar hoje, aguardando somente o preço do SEGURO do New Fiesta. Se não ficar na msm faixa ou um pouco acima do HB (R$1800,00 - 24 anos, pela GENERALLI), vou comprar o HB AT. (C x B melhor, pelo mesmo preço)
Fica a minha opinião.