derby.1.6 escreveu:
bom, eu acredito sim nos remapeamentos, só não sei se existe alguma empresa de modificações prontas como a APR que fabrica kits prontos para carros da VW (Jetta, Passat, Fusca...) são muito eficientes, realmente o consumo não piora (só nos primeiros dias em que vc ta empolgado com a novidade)... no Jetta 2.5 (meu caso) o estágio 1 promete 20cv e a retirada do limitador, quem tem fala que a diferença não é tanta na arrancada, mas numa retomada ou numa ladeira se percebe fôlego maior. Nos Jettas novos 2.0 turbo, chega até o estágio 4 em que se aumenta o tamanho da turbina e tudo mais, mas há estagios que o carro vai de 200 para 240cv sem trocá-la... modificam principalmente a admissão do ar, a ECU, pressão do turbo, e aí, nesses casos o filtro de ar esportivo é importante e consegue colocar 5-7cv... eu coloquei o filtro K&N inbox no meu, não houve muita mudança no desempenho, mas sei que o carro agora respira melhor...
Oi Derby 1.6 ! Realmente se vc apenas instalar o filtro esportivo no seu carro, e principalmente se ele for da K&N inbox a diferença em desempenho que vc vai sentir é minima mesmo, senão imperceptivel, mas ela está lá sim, e uma prova disso é so vc convidar um amigo seu que tenha um carro igual ao seu porem todo original e acelerem num local deserto e tranquilo lado a lado e na mesma marcha, com certeza vc vai notar a diferença de potencia dos motores na hora, com seu carro despachando de leve o do colega ! Valeu pessoal, abraço !