Bem-vindo: 30 Abr 2024 04:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 24 Mar 2014 21:45 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
O meu HB20 vem apresentando um rangido ao pressionar a embreagem, o barulho é perceptível tanto internamente quanto externamente. Não é barulho de peça quebrada, mas com se estivesse sem lubrificação. Na revisão relatei este problema, depois me disseram que era apenas falta de lubrificação, o problema foi resolvido mas umas duas semanas depois voltou a aparecer. Levei novamente na concessionária e em um minuto o mecânico "resolveu", disse novamente que era só falta de lubrificação. Entretanto cerca de um mês depois o rangido voltou a aparecer, alguém sabe o que pode causar este problema e como resolve- lo definitivamente. Se for mesmo só falta de lubrificação acho que a concessionária está lubrificando com o produto errado. Ou será que alguma capa da peça se perdeu e por isso ela está ficando resecada?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 13:14 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Ninguém teve o mesmo problema? Poderia contar como solucionou!

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 19:47 
Offline

Registrado em: 26 Out 2013 12:45
Mensagens: 42
Po, eu respondi no outro tópico igual a esse...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 26 Mar 2014 18:01 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Acho que deve ter sido algum problema no Tapatalk, criou o tópico em duplicidade. Me desculpem. Favor algum moderador excluir ou fundir este tópico com o outro. Desde já obrigado.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 26 Mar 2014 18:12 
Offline

Registrado em: 26 Out 2013 12:45
Mensagens: 42
"O meu também tem esse mesmo problema.

Se vale de alguma coisa, a graxa que vem de fábrica é daquelas bem viscosas. No canto direito da mola existe uma grande concentração dela, pensei em pegar e espalhar de novo para reparar se conforme uso do pedal, a graxa é "empurrada" pra la mas ainda não tive disposição.

No aguardo de uma soluçao duradoura!

Abraço"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 21:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Ok, me desculpem ressuscitar o tópico, mas tenho o mesmo problema. Começou antes dos 20 mil km. Na revisão de 20mil reclamei, o técnico fez a mesma coisa, mas me disse que não ia resolver e ia voltar logo... E assim foi.

Agora já estou com 44500km rodados e essa é a única reclamação que posso ter do carro (apesar de não achar grave, certamente isso não vai ocasionar um problema mecânico, mas é um incômodo)



Já pensei em fazer muita coisa mas não testei nenhuma. Ninguém conseguiu resolver?


Sent from my Lumia 720 using Tapatalk

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 29 Mai 2014 19:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
O meu também está com esse rangido há pouco mais de um mês. Já fui na ccs, fizeram um lubrificação meia boca, melhorou um pouco e essa semana voltou até mais forte. Amanhã (30.05.14)vou lá de novo e pedir a substituição do cabo da embreagem; espero que seja só esse o problema. Depois digo como ficou essa chatice. :?

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 30 Mai 2014 20:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
E aí galera blz,

Conforme tinha falado no post acima, hoje levei meu 20S na Pateo afogados, aqui em Recife, e o problema do rangido na embreagem dessa vez foi solucionado, espero que por um loooooongo tempo. Deixei o carro pela manhã e só peguei a tarde, pois o serviço só podia ser feito com motor frio. Foi feito uma limpeza e lubrificação no mecanismo hidráulico externo da embreagem, é uma parte que fica na parte inferior do motor e por trás do radiador que da pra ver o movimento dela quando acionamos a embreagem, inclusive ficou um pouco mais leve, muito bom. Fui muito bem atendido mais uma vez por João Kleber e Moab, consultores muito bons. :D

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 08:28 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2016 07:43
Mensagens: 2
Pessoal, estou com o mesmo problema e gostaria de compartilhar com vocês o que foi dito pela concessionária.

Eu levei o meu carro por três vezes por conta desse barulho que não passa despercebido, chama atenção até de quem está caminhando por perto.

Nas duas primeiras vezes alegaram lubrificação e garantiram que o problema estava resolvido (por duas vezes a mesma ladainha; eu já não botei muita fé na segunda ida a concessionária).

Agora realizei uma das minhas revisões e registrei meu descontentamento com esse barulho tanto no ato do agendamento quanto na entrega do veículo.
Ao fim do dia, quando voltei pra buscá-lo, a primeira coisa que questionei foi sobre o barulho; se finalmente tinham resolvido o problema.

Me disseram que eu posso acostumar porque é "normal". Não sinaliza problemas que causam danos a longo prazo, apenas terei desconforto em ouvir o rangido.

Não dá pra acreditar que a própria concessionária tenha esse tipo de posicionamento perante uma reclamação de um cliente fidelizado.

Gostaria de uma dica de quem passou por isso e conseguiu resolver o problema.
Quero tirar esse maldito barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 45 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB