biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Estava lendo na net que a Hyundai do Brasil planeja instalar esse seu motor 1.0 turbo flex TGDI nos novos Cretas.
A não ser que os Cretas emagreçam pelo menos uns 250 kgs ou que a dona Hyundai revitalize bem mais esse seu atual motor 1.0 TGDI o que seria improvável mas mesmo assim, certamente que esse motor será insuficiente para empurrar com eficiência esse seu SUV Creta e por isso mesmo que ele não oferecerá nem um desempenho digno e muito menos um consumo médio interessante e melhores do que os atuais, ou seja, esses Cretas vão continuar a ser lerdos e beberrões se ela insistir em aproveitar esse seu pequeno motor TGDI nessa sua nova linha Creta ... ignorância sem tamanho essa a desses coreanos !!!
Ou seja, ao que parece , a dona Hyundai quer mesmo é aproveitar o que ela já tem de disponível e pronto nessa sua atual linha de montagem para assim economizar e tentar ainda revitalizar essa sua linha Creta, mas com esse pequeno motor 1.0 TGDI não vejo a absoluta mínima chance de atualizar e de muito menos melhorar essa atual configuração mecânica anêmica e deficitária dos Cretas em nada de bom ... infelizmente !
Obs : A Hyundai do Brasil necessita para essa sua nova linha Creta de pelo menos um novo motor turbo flex 1.3 ou mesmo aproveitar esse seu atual motor 1.6 TGDI a gasolina presente atualmente na sua linha Tucson bastando para isso apenas lançar esse motor em uma nova versão flex.
Eles teriam de mudar o cabeçote inteiro do Kappa para fazer um "a la Fiat" e obter um gerenciamento de abertura de válvula melhor a meu ver.
O Kappa 1.0 ainda não ganha nem do Gamma 1.6 em todos os aspectos (em muitos mas não todos) no HB20, imagina no Creta
Isso mesmo , o motor Kappa não tem ainda todo o aperfeiçoamento do atual motor Gamma 1.6 com comandos de válvulas variáveis tanto na admissão e tbm no escape o que só ajuda a ser obtido um melhor rendimento.
Mas o que eu ainda não consigo ver como uma solução inteligente é usar esse atual motor flex 1.0 TGDI nesses novos Cretas que a dona Hyundai quer logo lançar para enfrentar a concorrência no mercado de SUVs médios.
Se o atual motor 2.0 flex aspirado produz apenas 20,7 kgfm de torque com etanol, como é que a dona Hyundai do Brasil quer resolver esse problema dessa atual motorização deficitária dos Cretas com um motor 1.0 turbo flex que produz um torque máximo de somente 17,6 kgfm ???????
Ou seja, nada vai se resolver e até se a fábrica aumentar levemente esse torque desse seu motor 1.0 TGDI com uma nova recalibração mais agressiva desse seu motor , mesmo assim esse motor TGDI não vai passar nunca desses 20,7 kgfm do torque desse atual motor aspirado 2.0 flex e assim ficamos praticamente na mesma ...
A solução seria com certeza um outro motor turbo de baixa cilindrada 1.3 ou até mesmo um 1.6 que ela inclusive já tem pronto mas que esse é numa versão só a gasolina, então bastaria desenvolver esse motor 1.6 turbo flex e instalar em todos os Cretas.