ArnaldoMoro escreveu:
Sabe, é interessante falar nisso, principalmente agora que o HB20 não é mais aquele carro que você via láááá de vez em quando na rua. Eu assumidamente queria o branco quando pensei em comprar o carro. Mas confesso que quando fui na css já fui meio que desistindo da idéia devido aos comentários que o tal HB20 branco demorava mais que restituição de imposto de renda prá cair na mão. Então quando cheguei lá, perguntei o que tinha disponível no pátio e comprei o meu Terminator prata. Em 7 dias eles instalaram os acessórios que me ofereceram de brinde e pronto, lá estava eu com um dos primeiros HB20 nas ruas de Curitiba. Continuo achando o branco lindo demais, porém de cada 10 que eu vejo na rua, pelo menos 6 ou 7 são brancos. Sem contar que aqui em Curitiba chove e garoa bastante, então o comum é ver HB's "bege" pelas ruas, e vamos convir, carro branco é bonito quando tá limpinho! Nem faço apologia a cor do meu, sei que o prata é o comum, sem graça, cor da maioria dos carros, etc... por isso os que hoje me chamam mais a atenção nas ruas são os azuis e os marrons, mais raros de se ver.
Fala Arnaldo, beleza!
Discordarei de você em parte. É fato que a cor prata disfarça mais a sujeira e riscos que as outras.
Tenho o HB20 branco e já tive outros dois carros brancos. Possuo outro carro, um C3 preto, que está comigo há três anos. Com chuva ou tempo seco, um carro preto suja muito mais que um branco. Até guardado na garagem o preto fica empoeirado. Põe a mão, fica uma m....Passarinho caga, fica manchado. Mesmo estando limpo e estacionado, toma chuva, fica manchado. O branco passa imune a tudo isso.
E rodando na terra, no barro ou durante chuva, óbvio que branco sujará, mas o preto ainda demonstrará estar mais sujo que o branco. E o azul escuro suja e risca tanto como o preto.