Bem-vindo: 17 Mai 2024 07:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 08:46 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 08:36
Mensagens: 14
Pessoal,
Sou novo no grupo, estou adquirindo meu HB20 e devo retirar da concessionária no próximo dia 03/05. Por isso venho com algumas dúvidas/sugestões que gostaria que me ajudassem.

Vou ganhar da concessionária: tapetes, peito de aço, sensor de estacionamento e películas escuras.

Estou olhando para adquirir:
- Módulo vidro elétrico HB20 Dedicado Pronnect 640 4 portas - R$320,75
- Frisos laterais (Prata Sand) - R$125,17
- Soleira Premium Hyundai HB20 Aço Escovado - R$102,00
- Pedaleira HB20 em Aço INox Escovado Preta - R$99,90
- Friso de porta-mala HB20 - R$48,50
- Módulo Tury para HB20 2011 em diante com função Tilt-Down - R$212,34

*** Todos esses valores são da TuningParts
**** Já achei alguns mais em conta no Mercado Livre

Quero a opinião de vocês quanto a esses acessórios, e principalmente quanto ao módulo de vidro e o módulo Tury do retrovisor. Funcionam bem? Corrompe a garantia? Tem alguma problema na instalação? Indicaria algum outro? Indicariam algum outro acessório?

_________________
Guilherme Marques
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata Sand
- Frisos laterais
- Soleiras pretas de "silicone" nas portas
- Película de vidro G20, anti-vandalismo
- WindowBlue no para-brisa
- Proteção de pintura com APS
- Tapetes personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 11:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
guiimarques18 escreveu:
Pessoal,
Sou novo no grupo, estou adquirindo meu HB20 e devo retirar da concessionária no próximo dia 03/05. Por isso venho com algumas dúvidas/sugestões que gostaria que me ajudassem.

Vou ganhar da concessionária: tapetes, peito de aço, sensor de estacionamento e películas escuras.

Estou olhando para adquirir:
- Módulo vidro elétrico HB20 Dedicado Pronnect 640 4 portas - R$320,75
- Frisos laterais (Prata Sand) - R$125,17
- Soleira Premium Hyundai HB20 Aço Escovado - R$102,00
- Pedaleira HB20 em Aço INox Escovado Preta - R$99,90
- Friso de porta-mala HB20 - R$48,50
- Módulo Tury para HB20 2011 em diante com função Tilt-Down - R$212,34

*** Todos esses valores são da TuningParts
**** Já achei alguns mais em conta no Mercado Livre

Quero a opinião de vocês quanto a esses acessórios, e principalmente quanto ao módulo de vidro e o módulo Tury do retrovisor. Funcionam bem? Corrompe a garantia? Tem alguma problema na instalação? Indicaria algum outro? Indicariam algum outro acessório?


Seja bem vindo Gui Marques...

Que bom que conseguiu ganhar alguns itens da CSS, porque muitos por aqui relatam que n ganham nada, eu ganhei os tapetes, insulfilme e emplacamento/documentação... :D

Então a Tuning Parts é parceira do fórum se não me engano, com eles tem um desconto para membros do clube, porém, como vc disse se pesquisar no ML consegue achar muita coisa boa com preço melhor, tem que avaliar se incluindo o frete de tudo se vai ficar mais em conta que pela Tuning Parts, porque no ML é difícil encontrar um local onde se venda tudo de acessórios para HB20, eu equipei meu HB20 comprando tudo via ML, mas como fui fazendo aos poucos, fui comprando de vários vendedores do ML, alguns tbm dão frete grátis e a possibilidade de dividir em 12x sem juros, o que ajuda muito...

O módulo de vidro que você citou é um da Positron que é uma marca tradicional, mas confesso que não conheço, quando eu comprei, escolhi o da Tury que é mais conhecido e algumas CSS vendem, mas acho que não tem erro por ser Positron... Só n curti muito esse que você postou porque pelo preço ele deveria ter o antiesmagamento e pelo que li em alguns anúncios no ML esse modelo não tem...

Os frisos laterais que vc deve tomar cuidado, pq já teve relatos de pessoas falando que a cor dos frisos não bateu com a cor do carro(principalmente em cores metálicas e exclusivas como essa Prata Sand), verifique as qualificações e comentários de onde vc for comprar para não ficar decepcionado, pq friso depois que é colado tbm dá um trampo pra tirar...

A pedaleira apesar do visual bacana e que combina com o descanso de pé em inox, eu acho judiação porque tem que furar para fixa-las, tbm fico meio receioso quanto a segurança, vai que um desses parafusos se solta, sei lá... Minha opinião, talvez seja careta para esta mudança...

O friso eu acho legal, mas num carro prata, mesmo sendo um prata Sand não sei ficaria muito legal ou com uma visibilidade bacana... Eu tenho no meu HB20 que é branco, já vi em HB20 Cinza e Preto tbm gostei, no prata eu tenho a sensação que itens cromados n ficam tão legais, mas vc que manda...

O mesmo caso das soleiras, colocando em aço inox quase não vão aparecer, a menos que seja essa a sua intenção mesmo, eu compraria as soleiras pretas resinadas, no ML tem umas que além das soleiras resinadas vem uns adesivos preto fosco recortados para você colar por baixo, acho bacana pq protege a soleira e tbm algum esbarrão que aconteça abaixo da área da soleira, normalmente mulher com sapato de salto sempre esbarra ao entrar no carro, ainda mais depois de tomar umas...rs

O módulo dos retrovisores eu n conheço, mas por serem da Tury eu creio que é confiável, pq o módulo deles de vidros é top, se n for o melhor para HB20, assim como acontece no módulo de vidros, creio que este módulo para os retrovisores tbm n afeta a garantia pq é plug and play, não precisa cortar ou fazer gambiarras na instalação, porém, caso aconteça algum problema nos módulos ou nos dispositivos ligados a eles, talvez o ideal seja vc não procurar a CSS e sim o local onde instalou... Mas como disse não tem segredo para instalar e é difícil dar algum problema...

Cara sobre indicar acessórios varia muito do gosto que é muito particular, tem gente que gosta de deixar o HB20 mais original mesmo sem nada, outros já gostam de mudar para uma proposta de versão mais incrementada como a Premium e outros fazem uma mistura que fica uma versão quase que exclusiva, como eu...rs...

Dá uma olhada na garagem que vc vai ter boas ideias, apesar que HB20 novos ainda n temos tantos na garagem, o pessoal dos novos HB20 precisa postar mais na garagem...

Boa sorte, abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 11:48 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 08:36
Mensagens: 14
Muito obrigado pelo tempo dedicado a me responder!

Ajudou bastante.

As coisas que tenho certeza que vou colocar agora, de começo, é os vidros e o tilt-down (acostumei).
Ah! Esses vidros são >
Subida automatizada com toque rápido
Sistema antiesmagamento em todas as portas
Acionamento dos vidros por 60 segundos após desligar a ignição
Interrupção da subida do vidro com um toque no botão no sentido contrário
Módulo dedicado: específico para Hyundai HB20, HB20X e HB20S (todos os anos)

A questão da soleira e dos frisos, vou ter que ver se consigo achar em alguma loja para ver como que fica a cor antes de instalar. Realmente a do porta-malas, não será tão necessário.

O módulo do vidro também poderia vir com o rebatimento (recolhimento) do retrovisor. Tem notícia de algum?

_________________
Guilherme Marques
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata Sand
- Frisos laterais
- Soleiras pretas de "silicone" nas portas
- Película de vidro G20, anti-vandalismo
- WindowBlue no para-brisa
- Proteção de pintura com APS
- Tapetes personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 12:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Pode cree... Então cara os frisos laterais eu comprei pela net e a cor bateu, mas meu carro como disse é branco, então dá menos variação de tom que cores metálicas, principalmente esse Prata Sand que é um tom diferenciado... Tem uns frisos originais da Mobis vendido nas CSS para os novos HB20 que é muito bacana, inclusive tem um membro que postou fotos do HB20S Branco 0km que ele comprou que já veio com esses frisos, são bem bonitos e diferenciados, daí tbm por serem vendidos pela CSS creio que estes vc não vai ter problema nenhum com a cor, não sei o preço deles, mas se não for absurdo talvez vale a pena pagar um pouco mais para vc ficar satisfeito e n ter dor de cabeça...

A soleira eu acho que é mais de boa, pelas fotos já dá para vc ter uma boa noção, eu acho que no carro prata fica mais legal a soleira preta, mas penso assim pq dessa forma as soleiras teriam um destaque maior ao abrir a porta... As soleiras num tom semelhante ao inox ou aço escovado eu acho que não apareceriam tanto, mas continuariam tendo a proposta de dar um toque exclusivo e proteção, é que vai do gosto mesmo...

Ficaria mais legal na traseira invés de você colocar o friso cromado no Prata, colocar um aerofólio e/ou adesivo preto fosco no contorno da placa, acho que isso no prata cairia melhor... Sou suspeito para falar pq tenho td isso no meu HB20... 8-)

Cara sobre essa possibilidade do módulo de vidros já incluir o rebatimento eu não conheço nenhum vendido separadamente que faça isso, apenas nos carros que já tem isso de série... Teria que dar uma pesquisada com alguém que tenha um HB20 2016 Premium que é a versão mais top para ver se a pessoa tem conhecimento se é um módulo ou 2 que fazem essas funções... Mas como te disse, para colocar por fora quando não vem de série, creio que só comprando os 2 mesmo... Qualquer coisa dá uma sondada na CSS só para ver preço e ver o que eles te falam a respeito, podem te dar alguma dica preciosa...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 12:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Agora que reparei no título e vi que seu carro é Comfort Plus, incluiria na lista de acessórios os milhas que apesar de não proporcionarem um grande ganho de luminosidade por serem pequenos, mas dá um toque mais bacana a noite, sem falar que colocando umas lâmpadas de led dá para fazer uma graça no fim da tarde/começo da noite ligando só os pingos(farolete) com os milhas...

Tem no ML o kit de milhas(ou neblina) do novo HB20 na faixa de R$600, o preço é mais caro pq nessa nova versão tem uma longarina que coloca por dentro do parachoque, mas vale a pena porque na CSS é quase o dobro...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 09:09 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 08:36
Mensagens: 14
Sabe me dizer a diferença entre:
https://www.tuningparts.com.br/modulo-r ... =n8t218wGK

https://www.tuningparts.com.br/modulo-t ... =zvBKDLCCM

E se é o mesmo desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-hb20-_JM

Desde já, obrigado!

_________________
Guilherme Marques
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata Sand
- Frisos laterais
- Soleiras pretas de "silicone" nas portas
- Película de vidro G20, anti-vandalismo
- WindowBlue no para-brisa
- Proteção de pintura com APS
- Tapetes personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 09:10 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 08:36
Mensagens: 14
hugodj182 escreveu:
Agora que reparei no título e vi que seu carro é Comfort Plus, incluiria na lista de acessórios os milhas que apesar de não proporcionarem um grande ganho de luminosidade por serem pequenos, mas dá um toque mais bacana a noite, sem falar que colocando umas lâmpadas de led dá para fazer uma graça no fim da tarde/começo da noite ligando só os pingos(farolete) com os milhas...

Tem no ML o kit de milhas(ou neblina) do novo HB20 na faixa de R$600, o preço é mais caro pq nessa nova versão tem uma longarina que coloca por dentro do parachoque, mas vale a pena porque na CSS é quase o dobro...

Abraço...


Essa será minha próxima aquisição mesmo. VLW

_________________
Guilherme Marques
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata Sand
- Frisos laterais
- Soleiras pretas de "silicone" nas portas
- Película de vidro G20, anti-vandalismo
- WindowBlue no para-brisa
- Proteção de pintura com APS
- Tapetes personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 09:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vamos lá...

O primeiro módulo: CÓD. TURY - PARK 1.0 Q - R$201,72(Tunning Parts) me parece ser o mesmo produto que você passou no último link do ML - Código: PARK 1.0Q R$118,00, só ai já se tem uma diferença considerável, com possibilidade de pagar via Mercado Pago em 12x sem juros e com frete grátis, enquanto na Tunning Parts faz em 7x e o frete não é grátis... Que fique claro que não tô queimando o filme de nenhuma loja, apenas estou comentando em cima das buscas que a pessoa me passou...

O segundo link que vc passou é o produto CÓD. TURY - PARK 1.10 - R$200,23 (Tunning Parts) que pela descrição parece ter as mesmas funções do outro modelo, porém, pelo código dá para se deduzir que é uma versão superior(ou mais recente) do outro modelo, talvez tenha recebido alguma melhoria ou apenas foi adaptado para ser compatível com toda linha, tanto que a lista de compatibilidade deste modelo se estende para toda família HB20, HB20s e HB20x... Enquanto o primeiro modelo é apenas para HB20... O curioso é o modelo mais recente estar um pouco mais barato que o modelo anterior na Tunning Parts, normalmente é o contrário, mas isso acho que não influencia em nda...rs

Cara eu sinceramente acho que compraria o primeiro modelo via ML, pq ele é compatível com seu carro e vc já tem uma economia que pode ser aplicada em outro upgrade futuro... Ou se fizer questão de ter o módulo com versão mais recente daí vai ter que comprar pela Tunning Parts, pq esse modelo com código 1.10 não achei nada no ML, aliás no ML tem pouquíssimos resultados de tiltdown para HB20...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 01 Mai 2016 20:42 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 08:36
Mensagens: 14
Galera!!!

Peguei meu HB20 na sexta-feira, o carro é ÓTIMO. Muito bom. Não tenho o que reclamar.

Todos acessórios, até agora colocados na css: insul-film com "anti-vandalismo"; sensor de ré; frisos laterais; soleiras; só está faltando colocar o sistema tilt-down no retrovisor direito, já chegou, comprei no ML, devo colocar nos próximos dias.

Só há uma pequena falha na minha trava, que em alguns momentos não consegue destravar. Mas vou levar na css amanhã para verificarem o que está acontecendo.

Em breve, posto as fotos no garagem!

_________________
Guilherme Marques
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata Sand
- Frisos laterais
- Soleiras pretas de "silicone" nas portas
- Película de vidro G20, anti-vandalismo
- WindowBlue no para-brisa
- Proteção de pintura com APS
- Tapetes personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Comfort Plus 2016 1.6 - Acessórios
MensagemEnviado: 01 Mai 2016 21:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
guiimarques18 escreveu:
Galera!!!

Peguei meu HB20 na sexta-feira, o carro é ÓTIMO. Muito bom. Não tenho o que reclamar.

Todos acessórios, até agora colocados na css: insul-film com "anti-vandalismo"; sensor de ré; frisos laterais; soleiras; só está faltando colocar o sistema tilt-down no retrovisor direito, já chegou, comprei no ML, devo colocar nos próximos dias.

Só há uma pequena falha na minha trava, que em alguns momentos não consegue destravar. Mas vou levar na css amanhã para verificarem o que está acontecendo.

Em breve, posto as fotos no garagem!



Marques,

parabéns pelo novo carro. Curta-o bastante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB