Bem-vindo: 10 Mai 2024 14:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 25 Mar 2013 21:29 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2012 09:37
Mensagens: 11
Encomendei meu HB20 em novembro de 2012 e também não recebi. Pelo que vi por aqui, são centenas de clientes na mesma situação. Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e recebi um comentário de um advogado que organizou um abaixo-assinado para encaminhar ao Ministério Público, solicitando providências com relação à Hyundai CAOA, para que sejam compelidos judicialmente a entregar o carro.

Peço a todos que lerem este tópico e que estejam na mesma situação que eu que acesse o endereço abaixo, preencha os campos e assine a petição. A reclamação será encaminhada ao Promotor de Justiça do Consumidor de São Paulo Capital, que é o local onde está a sede da empresa. Apesar disso, poderá beneficiar consumidores de todo o Brasil. Portanto, independentemente de onde você esteja, vamos nos unir e exigir que Hyundai CAOA cumpra o Código de Defesa do Consumidor e entregue nossos carros!

O endereço é:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N37954


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 08:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 10:56
Mensagens: 31
Acho uma excelente iniciativa!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 15:00 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2013 10:59
Mensagens: 5
Localização: Salvador - Bahia
Não sei como vc e outros tantos tem tanta paciência. Eu fiz o pedido do meu HB20 Premium Automático no dia 02/03 e pra ser bem sincero se até o dia 13/04 a concessionária não sinalizar a chega do carro eu irei desistir e pegar o Peugout 208.
É uma sacanagem o que está acontecendo, mas no mundo capitalista de hoje é isso q podemos fazer. Temos o poder da escolha, e é oq farei.
Para aqueles que tem uma paciência maior que a minha, boa sorte. Acho o abaixo assinado uma ação válida, mas parem pra pensar, oq realmente nós consumidores podemos fazer é escolher outro produto. Estão chegando o Peugout 208 e o New Fiesta, carros que ao meu ver são tão bons quanto o HB20 e se bobear vão ser entregues muito antes da Hyundai conseguir cumprir o prazos estabelecidos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 22:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
Rogério Caribé escreveu:
Não sei como vc e outros tantos tem tanta paciência. Eu fiz o pedido do meu HB20 Premium Automático no dia 02/03 e pra ser bem sincero se até o dia 13/04 a concessionária não sinalizar a chega do carro eu irei desistir e pegar o Peugout 208.
É uma sacanagem o que está acontecendo, mas no mundo capitalista de hoje é isso q podemos fazer. Temos o poder da escolha, e é oq farei.
Para aqueles que tem uma paciência maior que a minha, boa sorte. Acho o abaixo assinado uma ação válida, mas parem pra pensar, oq realmente nós consumidores podemos fazer é escolher outro produto. Estão chegando o Peugout 208 e o New Fiesta, carros que ao meu ver são tão bons quanto o HB20 e se bobear vão ser entregues muito antes da Hyundai conseguir cumprir o prazos estabelecidos.


É muito otimismo seu achar que fazendo o pedido em 02/03 vai receber até 13/04 (com aumento de IPI). Existem membros aqui no fórum esperando o carro há 5 meses (ou quase). O meu chegou com quase 90 dias (mais por causa da cor do que pela pronta-entrega) e te digo que não trocaria por nenhum 208 ou New Fiesta.

Para quem tem grana para comprar um HB20 Premium Automático deve ser mais fácil criticar por não receber o carro e compará-lo com o 208, que tem um conjunto muito bom, mas o preço da versão básica (1.5 8V - R$ 39.990) é mais salgado q o HB20 1.6 16v (R$ 38.930). Imagine os preços das outras versões. E o motor? O 208 1.6 entrega 122cv com etanol, o HB20 entrega 128. Onde está a vantagem do 208? Só se for o status do preço!

Acho q a galera está tendo paciência porque o HB20 é o carro do ano 2013, segundo a revista Autoesporte e outras. Não vejo o mesmo frisson do HB20 nas revistas e sites especializados em carros comparando com o 208 e o New Fiesta, mas ainda é cedo para comparar.

O New Fiesta só se torna vantajoso na versão 1.6, quando entrega 130cv de potência (mas o valor dele vai lá pras alturas, quase o valor do Focus). Na 1.5 come poeira do HB20.

Mas não há como comparar os prazos de entrega das outras montadoras em relação a Hyundai, que só tem uma fábrica pra atender todo o Brasil e a demanda de três modelos de carro que só são fabricados aqui, enquanto a Peugeot importa seus carros e tem procura (muito) menor. A Ford possui várias fábricas pelo Brasil, assim fica fácil de atender a sua (baixa) demanda.

A Hyundai já ocupa a sexta posição no ranking de carros mais vendidos. Em breve tomará a quinta posição da Renault e já incomoda (e muito) a Ford, quarta colocada historicamente, com seus carros caros e carroceiros na categoria dos hatchs. A montadora pode e deve ser questionada na Justiça pois deveriam ter se preparado melhor para as vendas do HB20, realizando mais pesquisas de mercado e corpo-a-corpo com os consumidores.

Apoio a petição pública, pois mesmo já estando com meu HB20, continuo insatisfeito com a css onde comprei o carro, assim como a própria montadora, que só ligou quase 1 mês depois para saber da minha satisfação, quando o prazo era de apenas 5 dias.

Enfim, respeito o direito de escolha de cada um, mas acho injusto comparar só porque ainda não recebeu o carro. Quer dizer, antes de saber da fila de espera o carro era TOP e depois caiu no conceito? Chevrolet, VW, Fiat, Ford e outras só estão ganhando da Hyundai onde ela não consegue competir no momento, que é a entrega dos carros dentro do prazo.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 00:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 18 Mar 2013 11:42
Mensagens: 281
bom, primeiramente sou a favor de qualquer forma de beneficiar o consumidor, se dão um prazo para entrega e esse não é respeitado temos que buscar o nosso direito mas o problema de demora da entrega do HB20 é só no caso do Automático? O meu chegou em 2 semanas, ta certo que é o 1.0 e da cor preta.

Também acho que o HB20 não é concorrente direto do 208, tanto que a Peugeot vai manter o triste 207 para competir. Se você quer optar no automatico e não quer esperar e for optar no 208 dê uma boa pesquisada no nivel de satisfação dos clientes que possuem carro da marca Peugeot e se possivel aguarde um pouco antes de comprar para ver se o 208 vai ter algum problema cronico que nem teve o 207. ;)

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus + Audio
Imagem
Fotos do meu HB20 - Preto Onix [~DARK]
Vídeo avaliativo do meu HB20 Comfort Plus 1.0
[i]Peugeot 208 melhor que o HB20??
[i]Consumo do meu HB20 1.0 na estrada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 01:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Peugeot 208 e Ford Fiesta 2013 pena que também são duas marcas que nao estao nem ai com o consumidor no pós venda...

Revisão programada a cada 6 meses atingindo ou nao a KM, isso é roubar o dim dim do consumidor, Ford permaneça pelo menos 1 ano ou 10k km..

Peugeot 208, frances maldito que tem fama de ser caro e ter um pós venda ridiculo... nao compro mais Peugeot/Renault/Citroen...

Enfim sobrou a Hyundai que até agora está me trazendo alegrias...

Isso que eu vim de um Cruze Sedan AT LT...

Eu na minha opiniao trocar o HB 20 por um New Fiesta voce ganha em conforto/carro (Apesar do acabamento piorado)/categoria por ser um compacto premium, fora isso, vai se ferrar no pós venda e manutencao... o mesmo digo para o 208 que eu nao gostei...

Fiz um bom negocio de pegar um Comfort Plus 1.6 capetinha rs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 08:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
Olha... gostar do HB20 é uma coisa... mas esperar 6 meses por um caso, é sim descaso e desrespeito com o consumidor.
Como vamos criticar pós venda de A ou B se o pré venda dessa que defendemos (Hyoundai), deixa a desejar em muita coisa?! E vamos falar tb então nos ítens que foram anunciados no carro do lançamento, como os famosos detalhes cromados e que nunca apareceram??? E que tal tb falarmos que em menos de 3 meses o carro já recebeu atualização e deixou os compradores do lançamentos defasados??? Podemos ainda citar o aumento do IPI que em janeiro deveria ser de 2% e a nossa querida marca reajustou em 2,98%, por exemplo, o Modelo Style 1.0...

Já repararam que além de aumentar acima dos 2% devidos, ela agora em abril vai colocar mais 1,5% sobre o valo que já contempla o primeiro aumento??? Ou seja.. é IPI sobre IPI... tipo juros compostos..
Em julho, todos os carros 1.0 deveriam ter os 7% de IPI novamente.. ou seja, pega o preço inicial do carro (R$37.995 para o Style 1.0) e aplicando este valor.. este deveria ser o valor do carro em Julho... mas como estão colocando aumento acima da taxa de IPI, e ainda IPI sobre IPI, teremos quase, ou até mais de 9% ao final deste período... e aí??? bacana isso???
Agora a partir de Abril, se ela aplicar somente os 1,5% que deveria... o aumento real em % do valor do carro, comparando ao valor do carro na data de lançamento, já chegará a 4,44%, ao invés dos 3,5% que deveria ser pelo aumento gradual do IPI (novamente, tendo como base o valor do Style 1.0... para versões mais caras, a disparidade aumenta)...

Recebendo meu carro vou recorrer de imediato na justiça... pagar mais do que o devido, por ficar meses esperando??? é o absurdo do absurdo e pior é justificar isso só por ser um bom carro...
Por ser bom carro o reconhecimento deve ser pela procura do consumidor, e não com retribuições ao mesmo como as citadas acima... ao meu ver...


Eu tb estou no aguardo a mais de 2 meses... meu limite será mesmo o New fiesta... farei o pedido e o primeiro que disponibilizar o carro, na versão que eu optar, eu compro.

Vamos combinar, 2, 4 ou 6 cv de diferença, num chega a ser um absurdo. Vejo comparações de velocidades máximas e tudo mais em outros tópicos.. onde se vai andar a isso tudo no Brasil??? Nossa realidade é de caos.. de transito caótico pq é economicamente vantajoso... Sou do RJ e adoraria ter um carro 1.6, 1.8 ou 2.0.. mas pra que??? Se eu tivesse uma vida de férias pra viajar a todo instante, até vai.. mas pra usar o carro no dia a dia.. 1ª, 2ª e 3ª (com sorte)??? Fui obrigado a escolher 1.0 pra diminuir a frustação de ter um mega opssante e não poder andar... essa sim é a nossa realidade... e a realidade de muitos estados do Brasil...

Gostando ou não da marca, reconhecer isso é o mínimo... lógicamente depous de receber o carro tudo se esquece... mas justiça seja feita... a Hyundai veio com um conceito na teoria, ao apresentar o HB20, e está praticando algo muito diferente...

Abs!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 08:39 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
No meu caso o atraso (que já passa dos 80 dias) é da versão premium automática.

Mas pelo que vi por aí o atraso está ocorrendo com todas as versões.

Além desse abaixo-assinado, recomendo outras duas providências:

1) Enviem uma notificação pelos Correios com aviso de recebimento para a concessionária onde adquiriram o carro. Assim você terá formal e documentalmente comprovado o descumprimento oferta e a inércia da concessionária. Isso servirá para tomar futuras providências, inclusive judiciais.
Agora em abril teremos novamente outro aumento no IPI, e eu particularmente vou cobrar deles judicialmente a diferença que eu pagar, bem como qualquer outro encargo ocorrido após a data em que o carro deveria ter sido entregue.

2) Entre em contato com a Hyundai Motor Brasil (HMB) através do telefone 0800-7703355 e registre a sua reclamação. Eles irão colher todos os dados, tais como data da compra, data prometida para entrega, inclusive o nome do vendedor que te atendeu e o do gerente da concessionária.
Não creio que isso irá ajudar muito, em razão da proporção que as coisas estão chegando, mas já é alguma coisa. Não se esqueçam de anotar o número do protocolo.
Quando eu liguei fui informado que realmente estão com atraso nas entregas, mas que os gerentes em muitas concessionárias estão informando prazos "por sua conta própria" para tentar induzir a compra. Disseram que quando a concessionária informa o pedido de reserva para a montadora, é prontamente informado ao gerente uma "previsão" de entrega, inclusive com a indicação dos lotes prováveis (até porque o gerente precisa disso para controlar as vendas).
Quem preferir pode registrar a reclamação on-line no seguinte endereço:
http://www.hyundai.com/br/pt/ContactUs/ ... index.html

E ajudem a divulgar esse abaixo-assinado.


Editado pela última vez por BrunoPCosta em 29 Mar 2013 09:47, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 17:21 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 13:09
Mensagens: 2
FUI NA CCS FUTURE HOJE EM ATIBAIA, E TEM UM COMFORT STYLE 1.6 PRATA A PRONTA ENTREGA , SE ALGUEM AI SE INTERESSAR...LIGA LA.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abaixo assinado público contra a Hyundai
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 22:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Eu não entendo pq tem tanta gente esperando, passando raiva se tem carro a pronta entrega em algumas css.

Cancele seu pedido, pegue seu carro a pronta entrega e seja feliz!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB